quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Enquanto o neto não vem: uma filha vai; uma filha volta; os velhinhos despejados e o ex de volta no pedaço.

"Tudo o que vai, volta!"


Ontem foi bom. O Luiz ficou atrás da Renata, e à tarde chegaram lá em casa; ele quis ir junto ao supermercado, compramos coisas para o jantar. Lolô fez um risoto de frutos do mar, sentimos muito a falta de Marina e Mário, queríamos que estivessem junto. Chovia e estava quente, uma noite legal.
A Luciana veio e ficou só um pouquinho; estava cansada, chegando de Porto Alegre; agora ela está regulando muito a presença lá em casa, quase não vai, fica só um pouco, geralmente irritada com as conversas. Sábado agora já volta aos Estados Unidos e diz que a chefe lá a elogiou muito e marcou um jantar com ela. Acho que vai me dizer que eles a estão chamando de novo para morar lá. Que que eu posso dizer? Ela que sabe o que quer fazer da vida.

Agora já estou na ante sala da obsolescência programada, isto é, às portas de virar uma avó. Estou em compasso de espera; será uma nova fase de vida, quer eu queira ou não. Preciso me policiar para não virar uma super vó", mas sei que vou ficar muito envolvida. Estou também na reta final de mãe desfilhada, porque não vejo a hora de Marina voltar, ainda que eu saiba o quanto isso deve ser triste pra ela e Mário. Mas será bom também virem fazer um pézinho de meia.

Por falar nisso, a situaçào dos Fanti está preta, estão com ordem de despejo! Fico pensando em como será que eu poderia ajudar, mas tenho até medo! Ah, não fizemos as lembrancinhas porque Renata não levou as trufas, mas acho que hoje vamos fazer.

Ó céus, ó vida...

Um comentário:

anareis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.